Galaxy

Expanding Opportunities

Ensino Médio


Esta aprendizagem refere-se à aquisição dos “instrumentos do conhecimento”, o raciocínio lógico, compreensão, dedução, memória, ou seja, sobre os processos cognitivos  por excelência.

Contudo, deve existir a preocupação de despertar no estudante, não só estes processos em si, como o desejo de os desenvolvê-los, a vontade de aprender, de querer saber mais e melhor, ajudando-os a desenvolver as armas e dispositivos intelectuais e cognitivos que lhes permitam construir as suas próprias opiniões e o seu próprio pensamento crítico.

 

Indissociável do aprender a conhecer, que lhe confere as bases teóricas, o aprender a fazer refere-se essencialmente à formação técnico-profissional do educando. Consiste essencialmente em aplicar, na prática, os seus conhecimentos teóricos. Atualmente existe outro ponto essencial a focar nesta aprendizagem, referente à comunicação. É essencial que cada indivíduo saiba-se comunicar.


Não apenas reter e transmitir informação mas também interpretar e selecionar as informaçôes, muitas vezes contraditórias, das quais somos bombardeados diariamente, analisar diferentes perspectivas e refazer as suas próprias opiniões mediante novos fatos e informações. Este domínio da aprendizagem consiste num dos maiores desafios para os educadores, pois atua no campo das atitudes e valores. Cai neste campo o combate ao conflito, ao preconceito.

 

Pretende-se formar indivíduos autônomos, intelectualmente ativos e independentes, capazes de estabelecer relações interpessoais, de comunicarem e evoluírem permanentemente, de intervirem de forma consciente na socied ade.

Nossa programação inclui plantões de dúvidas durante o ano letivo, exame vestibulares simulados,  atividades complementares.

 

O  material didático também  define-se numa constante atualização, apresenta diferentes alternativas:  de reforço e ampliação de sua aprendizagem, de atividades on-line, de resoluções comentadas dos principais vestibulares do pais.