Galaxy

Expanding Opportunities

Ensino Fundamental




O compromisso em capacitar  e preparar o estudante  para um mundo  que se transforma num ritmo acelerado esta no desenvolvimento da inteligência, criatividade, capacidade de liderar, despertar o espírito de iniciativa e preservar valores éticos, solidários que se perdem diante do mundo com tantas informações.


Temos  a responsabilidade de construir senso crítico, independência, responsabilidade, onde o nosso aluno estará preparado na sua formação  para a vida e o mundo do trabalho, respeitando pilares da educação que devem sustentar a proposta educacional.

 

Com material didático numa constante atualização, oferecemos apoio ao nossos alunos com  alternativas de reforço e plantão de dúvidas para ampliação de sua aprendizagem.

 

Aprender a Fazer

 

Entendemos  que  ensinar o  aluno  Aprender a Fazer não pode significar  preparar o aluno para uma tarefa material bem determinada, participar mecanicamente da construção  de alguma coisa e sim  como ensinar o aluno a pôr em prática os seus conhecimentos adquiridos no ambiente escolar. Diante da rapidez das evoluções tecnológicas.

 

Aprender a Conhecer

 

O conhecimento não vem de fora, é um processo de construção e reconstrução interior. Não está nos livros, nos computadores, mas nas mentes das pessoas. A verdadeira aprendizagem é a construção ativa de conhecimentos realizada pelo sujeito que aprende. Não há aprendizagem sem que o aprendiz seja o sujeito ativo do processo, e a aprendizagem será tanto maior e melhor quanto mais ativo ele for, fazendo com que o aluno adquira os instrumentos da compreensão

Aprender a conhecer, isto é adquirir os instrumentos da compreensão.

 

Aprender a Viver Juntos, Aprender a Viver Com os outros

 

Faz parte da educação, aprender a lidar com pessoas diferentes, ser ético, solidário. É justamente na escola que os alunos aprendem as regras básicas de convivência em sociedade, espaço a fim de que eles aprendam a conviver, se conheçam e se respeitem.

 

Aprender a Ser

 

Educação deve contribuir para o desenvolvimento total da pessoa,  inteligência, sensibilidade, sentido estético, responsabilidade pessoal, espiritualidade. Todos os seres humanos devem ser preparados pela educação que recebem para agir nas diferentes circunstâncias da vida.  Portanto a educação deve preparar as crianças e jovens para possíveis descobertas de experimentação, independência  e responsabilidade Com base nos quatro pilares da educação,  nosso colégio entende o aprendizado pela participação, pela vivência, tomando atitudes diante dos fatos, escolhendo procedimentos para atingir determinados obje tivos. Não se ensina só pelas respostas dadas, mas principalmente pelas experiências proporcionadas, pelos problemas criados, pela ação desencadeada.