Berçário e Educação Infantil

"Lúdico e Contextualizado"

Experimentando e vivenciando os conteúdos, os alunos da Educação Infantil aprendem de maneira lúdica e contextualizada, sendo sempre desafiados a encontrar soluções para as situações do cotidiano, com a mediação, apoio e intervenção de nossos professores. No convívio social a criança fortalece os relacionamentos, percebe o outro como indivíduo com vontades e sentimentos, por isso valorizamos e favorecemos as atividades em grupo no dia a dia. Nossa metodologia oferece ao aluno oportunidades de se desenvolver de forma global, pois disponibilizamos atividades que estimulam as múltiplas linguagens, por meio da comunicação oral, dança, música, teatro, artes visuais, escrita, jogos e brincadeiras. Sendo assim, a aprendizagem se torna significativa e prazerosa.

A Importância do Brincar na Educação Infantil

O processo de socialização através das brincadeiras, brinquedos e jogos tem se tornado, cada vez mais, uma competência necessária no cotidiano, pois vivemos em um mundo globalizado onde as crianças devem aprender a respeitar, desde muito cedo, as diferentes culturas e particularidades de cada ser humano. E, para isso, a atividade lúdica é um recurso pedagógico muito importante! Além de incentivar um melhor e mais profundo aprendizado, desenvolve a criança social, cultural e emocionalmente, e também seu aspecto físico e motor.